Pudim de bolacha integral no microondas

Tipo de receita: Sobremesa
Número de doses: 6
Tempo de Preparação: 5 Minuto(s)
Tempo de Confecção/Cozedura: 14 Minuto(s)
Dificuldade: Muito Fácil

Ingredientes:
3 ovos
½ limão (sumo)
5 colheres de sopa frutose
500ml leite magro
100gr de bolacha Maria Integral (1/2 pacote)
1 cálice de vinho do porto
1 c. chá canela
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar e adicione-lhes o sumo de limão, a canela e o vinho do porto. Aqueça o leite juntamente com as bolachas no micro-ondas em potência média, durante 3 minutos. Triture e misture na gemada anterior. Coloque a mistura numa forma de silicone. Leve-a ao micro-ondas em potência média, durante 14 minutos (o meu microondas é da Bifinet e tenho de programar mais tempo mas se tiver um mais potente terá de ir verificando a cozedura mas penso que metade do tempo que mencionei deve dar.
Depois é só desenformar (pode fazê-lo com o pudim quente que não desmancha) e levar ao frio.
Servir bem geladinho.

8 Comentários »

  1. Muriel Said:

    Oi. origada pela visitinha. Eu adoro suas receitas. Essa por exemplo de curau, amu …
    Tenha um ótimo sabaddo… Bjinhos…Baibai

  2. Muriel Said:

    Oi. origada pela visitinha. Eu adoro suas receitas. Essa por exemplo de curau, amu …
    Tenha um ótimo sabaddo… Bjinhos…Baibai

  3. Siba Said:

    Oi,dione!Td bem?desculpa na demora em retribuir sua visita,mas mniha vida tá uma correria.
    Um ótimo final de semana!
    Beijosss

  4. Siba Said:

    Oi,dione!Td bem?desculpa na demora em retribuir sua visita,mas mniha vida tá uma correria.
    Um ótimo final de semana!
    Beijosss

  5. Nath. Said:

    Que pudim bonito, nunca ouvi falar desses!! Brigada Dione, mas vc sabe que mulher é um bicho complicado, nunca está satisfeita!!! Hehehehe

    Ótima semana pra ti!!!

  6. Nath. Said:

    Que pudim bonito, nunca ouvi falar desses!! Brigada Dione, mas vc sabe que mulher é um bicho complicado, nunca está satisfeita!!! Hehehehe

    Ótima semana pra ti!!!

  7. Fátima Said:

    Esse tenho de experimentar! Sabe eu não tenho lá muito jeito para culinária, mas parece fácil e tem muito bom aspecto!

  8. Fátima Said:

    Esse tenho de experimentar! Sabe eu não tenho lá muito jeito para culinária, mas parece fácil e tem muito bom aspecto!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

