O monstro da dieta!

191108-dietas204

É impressionante como não damos conta de continuar uma dieta por um certo tempo..parece que nem ao menos o tempo mínimo de mantê-la conseguimos… mas penso que um grande empecilho p tal é o fato da utilizarmos a palavra “dieta”…pois com ela vêm o “compromisso”, o “pré-estabelecido”, e causa muito desânimo…ter aquela listinha do almoço e janta fixada na geladeira, onde nos dias o que devemos comer faz com que naquele mesmo segundo tenhamos o desejo de não comer o que esta escrito ali, hahaahahaha. Ao menos comigo percebi um pouco isso, pois me sentia presa, obrigada a seguir aquele “cronograma”… por isso a reeducação é a palavra e o método correto, pois com ele vc fica livre p se alimentar, fazendo somente substituições em relação ao seu cardápio habitual, estabelecendo somente metas de redução calórica, adaptando-se aos pouquinhos a uma nova realidade de vida saudável, com emagrecimento progressivo e a longo prazo… Se dispor a fazer tal modificação em sua vida é algo mt difícil..pois chega um ponto que parece que nós e a comida caminhamos juntas, que COISA HORRÍVEL.. afinal, temos que comer o suficiente, e não comer como forma de nos salvar de todos os problemas, ou como um passatempo qualquer. E se vc já se sente uma pessoa compulsiva por comida?? aiiii é pior ainda, pois bate “aquela loucura” e vc sai devorando tudo que vê pela frente sem ao menos se tocar da quantidade que esta comendo..dai depois se arrepende e decide começar, ou melhor, recomeçar AMANHÃ, mas acaba fazendo amanhã, tudo de novo, se extrapolando e fazendo planos p o outro dia…por isso que mudar deve começar HOJE, mesmo que seja por uma atitude pequena de dizer NÃO a um outro chocolate, mesmo se já comeu um, entendem??

A palavra dieta assusta quem faz e as vezes parece que “atiça” quem esta em volta a desafiar a pessoa que estão buscando um controle alimentar… muitas são as coisas das quais devemos lidar quando estamos caminhando em direção a uma transformação:é lidar com o psicológico que parece te chamar para geladeira mesmo sem fome…é lidar com a fome quando ela aparece, pelo fato do organismo ainda não ter se acostumado com a tua nova realidade… é lidar com o ambiente, dentro de casa e entre amigos… é aprender a dizer não… lidar com as vontades incontroláveis… descobrir que comer não te salva dos sentimentos ruins e não resolve os teus problemas… e blá bla bla….

E eu aqui escrevendo todas essas coisas, tenho a plena noção que realmente à uma grande distância separando o falar do agir, pois mesmo sabendo de tudo isso, vivo dando deslizes, por mais que me controle…mas sempre podemos recomeçar, não é mesmo?

4 Comentários »

  1. Jullie Said:

    Oi Dione !
    Vim retribuir a visita😉
    Adorei o seu cantinho e sou sua nova seguidora
    Beijocas,
    Jullie

  2. Meri Pellens Said:

    Dione querida, o blog Divações à luz da Lua está de nome, cara e endereço novos, mas o conteúdo continua o mesmo. Agora, como Minh'alma peregrina…, ele continua sendo um blog mais pessoal, com um pouco do que acontece comigo, das coisas que mais gosto e que tbm não gosto, selinhos e outras coisinhas mais. Como você era seguidora de Divagações, convido-a gentilmente a acompanhar Minh'alma peregrina como seguidora também, pois com a mudança de endereço é necessário se inscrever novamente. Deixo aqui o convite sincero e espero você com muita alegria.

    http://minhalmaperegrina.blogspot.com

    Beijo e um forte abraço!
    Meri Pellens.

  3. Alma Nova ® Said:

    Oi Dione! Agradecendo a visita e o seu comentário, vim visitar os seus sítios e gostei.
    Tentei comentar o seu "Mundo de Sonho", mas o comentário não entrou.
    Até breve.

  4. Pri-vou consegui! Said:

    Olá querida, mt obrigada pela sua visitinha ao meu blog e pelas palavras.O seu blog é lindo…
    Qto ao seu post, realmente só em pensar na palavra DIETA automaticamente vem um desânimo as nossas mentes! É incrível como uma palavra pode abalar e desanimar. Mas, é assim mesmo. E vamos seguir em frente.
    Bjs e ñ me esquece tá….


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: