10 medidas a jato para melhorar o corpo

Fonte: Revista Claúdia

 

 

1. Bronzeie a pele

Nada como uma pele bronzeada para disfarçar a celulite, as estrias e criar ilusão de emagrecimento.

 

2. Faça uma dieta líquida

Na semana que antecede as festas, escolha dois dias (com intervalo entre eles) e passe à base de líquidos. Segundo o nutricionista ortomolecular Gil de Abreu, de São Paulo, a idéia é desintoxicar o sistema digestivo para que absorva de forma mais eficiente as vitaminas, os minerais e as substâncias antioxidantes. Isso atenua a celulite, dá luminosidade à pele e enxuga medidas. Aposte em sucos, vitaminas, iogurtes e sopas. No café-da-manhã e nos lanches, prepare sucos com três ou quatro frutas diferentes e acrescente uma colher de albumina (proteína da clara do ovo, rica em aminoácidos, que dá sensação de saciedade). “Nas demais refeições, experimente sopas de legumes processadas e acrescente aveia em flocos finos, cevada ou linhaça”, sugere o especialista.

 

3. Corte pães e doces

Evite tudo o que for feito com farinha refinada branca – pães, bolos, tortas, biscoitos, massas. Substitua por versões preparadas com farinha integral de aveia, quinoa (grão originário da Bolívia e riquíssimo em proteína), trigo, centeio, linhaça ou soja. “Esses alimentos fazem com que o organismo libere energia aos poucos: isso significa maior tempo de saciedade e menos ataques à geladeira. O intestino se regulariza, a barriga murcha e a sensação de peso desaparece”

 

4. Inclua chás no dia-a-dia

Prefira os amarelo-claros e os avermelhados, como chá verde, chá branco, de hortelã, cidreira, camomila, maçã, abacaxi e frutas vermelhas. De modo geral, os chás hidratam (a pele fica mais viçosa), acalmam (inclusive amenizam a compulsão por mais comida), têm ação antioxidante (rejuvenescem a expressão), aceleram o metabolismo (promovendo a queima de gordura) e ajudam na digestão. Os especialistas indicam uma ou duas xícaras por vez, três a quatro vezes ao dia.

 

5. Invista em você

Mantenha uma alimentação saudável, não descuide da ginástica e entregue-se a sessões semanais de drenagem linfática. Isso ajuda o corpo a eliminar toxinas e a desinchar.

 

6. Adote os kits light

Invista em kits leves – congelados ou frescos, eles substituem com mérito o fast food. Normalmente, essas refeições são balanceadas, já vêm na quantidade ideal e você não enjoa, pois a variedade de cardápios é enorme. Na hora da compra, fique atenta à tabela nutricional: as gorduras não devem exceder 25% nem ser do tipo trans. Se o seu bolso permitir, lance mão desses kits no almoço e no jantar na semana que antecede as festas; caso contrário, deixe-os para os dias em que não dá tempo de cozinhar ou quando você tem vontade de cair de boca em um hambúrguer.

 

7. Diminua o manequim

Se você quer resultados eficazes, imediatos e duradouros (por um preço um pouco menos salgado do que o do Thermacool), experimente outro aparelho queridinho dos dermatologistas: o VelaShape, por enquanto o único aprovado pelo órgão americano FDA para tratar celulite. Ele utiliza três tecnologias – o ultra-som, a radiofreqüência e o infravermelho –, que atuam em conjunto para melhorar o aspecto de casca de laranja (é uma excelente opção para aquela celulite que já está instalada!), amenizar a flacidez da pele (os raios ajudam a contrair as fibras de colágeno) e reduzir medidas (especialmente da região das coxas). “Se você estiver mui to acima do peso, em 15 dias pode fazer quatro sessões de 90 minutos cada uma, reduzindo até 2 centímetros da área tratada. Já se a gordura for pouca e localizada, o resultado vai ser melhor: a redução pode chegar a 4 centímetros – 1 por sessão”, garante a dermatologista Jozian Quental, de São Paulo. Para tratar bumbum e coxas, o pacote de quatro sessões (doloridas e incômodas para a maioria das pacientes) fica em torno de 1,7 mil reais.

 

8. Use cremes modeladores

Para exibir colo, ombros e pernas e desfilar sem medo com decotes e fendas, use e abuse de cremes que remodelam e firmam a pele. “Se você seguir direitinho as instruções da embalagem e aplicar de manhã e à noite, pode garantir 15% de melhora da firmeza e da textura”, diz a dermatologista Claudia Magalhães, de Recife. Invista em algumas boas novidades: a Lancôme, por exemplo, lançou o Magistrale (241 reais), produto à base de cafeína e colágeno marinho, indicado para peles maduras. Outra opção que acaba de chegar ao mercado é o Reduxcel Plus SML, da Adcos (129 reais). Formulado com chá verde, cafeína, alcachofra e carnitina, auxilia na queima da gordura.

 

9. Troque o jantar por um shake

Além de oferecer a quantidade ideal de nutrientes e garantir saciedade, os shakes facilitam a vida. Práticos, basta bater o pó com leite ou iogurte desnatado, suco light ou água. Como o nosso corpo tem facilidade para estocar energia (gordura, na tradução do espelho), eliminar o “peso” da refeição noturna significa reduzir o risco de armazenamento de extras. Essa troca vale cinco dias por semana e por curto espaço de tempo: a falta de alimentos sólidos acaba deixando o intestino preguiçoso.

 

10. Esqueça o refrigerante

Com o calorão, a gente sabe que isso não é fácil! Mas a explicação convence: refrigerante não tem valor nutricional, não acrescenta nada de saudável ao organismo, não substitui a água, prejudica a digestão e, graças ao gás, aumenta o volume abdominal (barriguinha, hello!). “Ambas as versões, light ou normal, têm altas quantidades de sódio e favorecem a retenção de líquidos. O resultado é uma sensação de inchaço localizado ou de ganho de peso”, alerta Gil de Abreu. Você pode trocá-lo por sucos de baixo valor calórico (limão, abacaxi, melão, melancia) ou por águas aromatizadas.

 

 

 

Adorei as dica, só achei salgadinho os preços dos creminhos, e as massagens então…are babá!!!

10 Comentários »

  1. Morena tropicana Said:

    é uma boa sua dica viu!bjs

  2. Morena tropicana Said:

    é uma boa sua dica viu!bjs

  3. ٷՅiα Said:

    Haha! A maioria das dicas é pra quem tem graninha. =P
    Mas tem umas dicas boas sim.
    Eu voltei a trocar meu jantar por shake. =]

  4. ٷՅiα Said:

    Haha! A maioria das dicas é pra quem tem graninha. =P
    Mas tem umas dicas boas sim.
    Eu voltei a trocar meu jantar por shake. =]

  5. Meri Pellens Said:

    Ah, não! Sem pão eu não vivo; Chá, só quando estiver com gripe; Kits lights estão com preços pela hora da morte; e os cremes, nem me fala!
    Enfim, para mim a dica é simples:
    Multiplique os anos de sua vida dividindo aquilo que você come – rsrsrs….

  6. Meri Pellens Said:

    Ah, não! Sem pão eu não vivo; Chá, só quando estiver com gripe; Kits lights estão com preços pela hora da morte; e os cremes, nem me fala!
    Enfim, para mim a dica é simples:
    Multiplique os anos de sua vida dividindo aquilo que você come – rsrsrs….

  7. Fátima Said:

    Oi linda, estou passando para desejar um bom fim de semana! Gostei do post, algumas dicas são muito boas, mas estou com a Meri: eu não consigo viver sem pão!!
    Beijinhos

  8. Fátima Said:

    Oi linda, estou passando para desejar um bom fim de semana! Gostei do post, algumas dicas são muito boas, mas estou com a Meri: eu não consigo viver sem pão!!
    Beijinhos

  9. Pri - de Lacinho Said:

    Oi amiga,
    tudo bem?
    Legal essas dicas, eu já tinha lido na revista, mas realmente, precisa de grana né.
    Então, eu não acordo todo dia tarde, foi ontem mesmo, como eu tinha dito no outro post, acordei 8:00 mas tava o maior temporal, aí voltei deitar só mais um pouquinho, e acabei acordando meio-dia, haahahah
    Estou dormindo mais ou menos as 1:30 /2:00 da madruga. Vou ver se consigo dormir mais cedo, porque o dia rende mais quando acordo cedo.
    Mini-desafio é um período curto, pra motivar, em que faço tudo que estipulo, tudo certinho.
    Um ótimo findi pra vc,
    bjossss

  10. Pri - de Lacinho Said:

    Oi amiga,
    tudo bem?
    Legal essas dicas, eu já tinha lido na revista, mas realmente, precisa de grana né.
    Então, eu não acordo todo dia tarde, foi ontem mesmo, como eu tinha dito no outro post, acordei 8:00 mas tava o maior temporal, aí voltei deitar só mais um pouquinho, e acabei acordando meio-dia, haahahah
    Estou dormindo mais ou menos as 1:30 /2:00 da madruga. Vou ver se consigo dormir mais cedo, porque o dia rende mais quando acordo cedo.
    Mini-desafio é um período curto, pra motivar, em que faço tudo que estipulo, tudo certinho.
    Um ótimo findi pra vc,
    bjossss


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