Matemática magrinha – economize até 600 calorias sem dieta!

Ajusta daqui, substitui ali… Alguns truques espertos podem fazer com que seu prato fique bem levinho. E o melhor é que você não vai precisar renunciar a todos os prazeres para emagrecer

mude a receita

Troque frituras por assados. Quase tudo pode ser feito no forno sem perder o sabor e ainda dá para evitar que o valor energético triplique – ou quadriplique, no caso dos empanados. se não der, você pode literalmente enxugar o óleo da batata frita ou do pastel pressionando um papel toalha sobre ele. Assim, elimina-se uma colher de sopa de gordura.

feijoada light

Escolha carnes magras para o preparo do tradicional prato brasileiro. “Uma concha média de feijão-preto com carne seca desengordurada é uma boa saida”, exemplifica Lara natacci Cunha, nutricionista (sP).

emagreça a sua bebida

Trocar o refrigerante pelo suco é, sem dúvida, uma opção mais saudável, mas também pode ser mais calórica. Um copo de suco de laranja, por exemplo, tem cerca de 90 calorias. Você pode dar uma boa reduzida neste valor, se misturar parte dele com água. “Outro truque, apesar de menos saudável, é misturar a bebida natural com a versão em pó light, em partes iguais”, diz Cláudia.





chocolate liberado

Aplacador de emoções e com um sabor dos deuses, o chocolate seria perfeito se não fosse altamente calórico, cerca de 270 calorias em 50 g! Por causa disso, a dica é: quanto menor a porção, melhor. Então, prefira um – somente um – bombom. Outra sugestão é apelar para o chocolate amargo. segundo trabalhos realizados pela Universidade Real de Copenhague, na Dinamarca, pessoas que ingeriram cerca de 30 g dessa versão pela manhã, em jejum, ficaram mais saciadas e consumiram 15% menos calorias ao longo do dia, do que aqueles que se alimentaram com chocolate ao leite.

mexa nos ingredientes

Ao fazer o seu hambúrguer em casa, deixe-o mais magrinho, saudável e saboroso substituindo metade da carne por uma mistura de abobrinha, champignon e aveia. E prepare-o grelhado ou assado.

santa água

Ela é realmente uma preciosidade: além de não ter caloria alguma, ainda ajuda a aumentar o gasto energético. Ao resfriar o corpo com um copo de água gelada, você faz com que seu organismo queime gordura produzindo calor, para manter a temperatura corporal. Dos dois litros diários recomendados, se a metade consumida for fria, é possível conseguir uma queima ainda maior.

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