Cinta modeladora não diminui barriga!

Eu sabia!
Vi uma reportagem na revista Boa forma sobre o assunto e fiquei muito satisfeita ao saber.
Leiam o texto e eu explico o porque.

Cinta modeladora diminui barriga?
“Não. Nunca ouvi falar em estudo cientifico que comprove a quebra de células de gordura ao usar uma cinta no abdômen”, fala Márcia Bastos, fisioterapeuta da clinica Dra. Heloisa Hofmeinster, no Rio de Janeiro. O acessório de fato, ajuda a melhorar a postura, fazendo você contrair o abdômen.
“Mesmo assim, não recomendo o uso diário, que pode criar uma dependência da cinta para manter a musculatura fortalecida. O ideal é fazer sempre a contração desses músculos sem usar nenhum recurso que aperte a região”, explica.
Então vamos combinar: a cinta fica apenas liberada para modelar o corpo por baixo da roupa quando você for a um evento especial.

Então. Quando tive bebê, comprei a bendita cinta pra usar, porque todo mundo me falou que ela evitava que eu ficasse com barriga, mas eu definitivamente não consegui. Incomoda demais! Mas eu sempre me arrependi disso, sempre pensava que eu era muito mole e que a minha barriga estava do jeito que estava porque eu não tinha usado a cinta (ela nem tá tão grande assim… mas me incomoda muito rsrss), foi bom saber que ela não ia resolver nada mesmo, ia me causar um baita desconforto pra nada. Vou continuar fazendo minhas abdominais que chego lá!

Bjos pra vcs!

Deixe uma resposta

