Ração Humana?

Vcs já devem ter ouvido falar sobre ela…então, resolvi provar! Minha cunhada comprou e dividiu comigo para que eu decidisse se tomaria ou não. Estou tomando a 3 dias e não senti diferença ainda, mas acho que muito cedo né rsrsss? Bom, decidi continuar tomando e ver o que acontece.
Olha o que eu achei sobre ela, muito legal.
A novidade da vez em dietas é a ração humana, que na verdade nem é tão nova assim, mas que virou febre entre praticantes de atividade física e até sedentários. Nunca ouviu falar? Pois então saiba tudo sobre esse composto que promete te dar aquela ajuda para emagrecer e para regular o organismo.A ração humana nada mais é do que a mistura de linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo. O recomendado é que se utilize 50 gramas de cada componente para preparar o composto. Essa mistura, de acordo com a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, é benéfica para o organismo. “É excelente, porque contem uma dose energética proveniente da aveia, trigo e castanha. Além disso, aumenta a resistência orgânica e ajuda a desintoxicar o organismo por conta da qualidade dos componentes”, diz a especialista. O único cuidado que as pessoas devem ter é consumir bastante líquido para não ficar com gazes e mal estar, já que a ração tem muita fibra.Mas consumir o composto realmente emagrece? “A ração humana tem poder de ajudar no emagrecimento, mas não faz emagrecer”, esclarece a nutricionista, que completa que para perder peso é necessário combinar diversos fatores, como consciência nutricional e prática de exercícios físicos. A ração humana auxilia no emagrecimento porque diminui absorção de gordura, mas não adianta incluir o composto no cardápio sem praticar atividade física e fazer uma reeducação alimentar balanceada. “A ração pode substituir o café da manhã combinado com um iogurte ou leite e fruta, afinal é uma ótima fonte energética. Também pode ser inserida como lanche da tarde”, finaliza a especialista.
Conheça os benefícios de cada ingrediente da Ração Humana:
Linhaça-Auxilia na regularização do intestino, aumente o sistema imunológico e protege contra tumores.
Colágeno-Enrijece os tecidos da pele, elimina rugas, e fortalece cabelos.
Fibra de trigo-Combate aprisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção da obesidade.
Aveia-A aveia contém uma goma que envolve as moléculas de gordura e dificulta a absorção dela pelo organismo. Ela também fortalece pele e cabelos; por isso é tão utilizada em produtos de beleza.
Leite de Soja-É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso.
Açúcar mascavo-Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana.
Castanha-É rica em folato e vitaminas C e B6.
Amêndoa-Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.
Gergelim-Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.
Gérmen de Trigo-Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
>> MODO DE PREPARO>> Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente
>> Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os.>> Guarde em vidros limpos e secos, bem fechados.Conserve em geladeira, por no máximo 15 dias. A ração humana pode ser consumida de várias formas: com leite, iogurte, geléia, ou com salada de frutas. Dê preferência aos alimentos menos calóricos e mais ricos em nutrientes (misturar a ração humana com churrasco não vai dar resultado nenhum, ok?).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: