Cinta modeladora não diminui barriga!

Eu sabia!
Vi uma reportagem na revista Boa forma sobre o assunto e fiquei muito satisfeita ao saber.
Leiam o texto e eu explico o porque.

Cinta modeladora diminui barriga?
“Não. Nunca ouvi falar em estudo cientifico que comprove a quebra de células de gordura ao usar uma cinta no abdômen”, fala Márcia Bastos, fisioterapeuta da clinica Dra. Heloisa Hofmeinster, no Rio de Janeiro. O acessório de fato, ajuda a melhorar a postura, fazendo você contrair o abdômen.
“Mesmo assim, não recomendo o uso diário, que pode criar uma dependência da cinta para manter a musculatura fortalecida. O ideal é fazer sempre a contração desses músculos sem usar nenhum recurso que aperte a região”, explica.
Então vamos combinar: a cinta fica apenas liberada para modelar o corpo por baixo da roupa quando você for a um evento especial.

Então. Quando tive bebê, comprei a bendita cinta pra usar, porque todo mundo me falou que ela evitava que eu ficasse com barriga, mas eu definitivamente não consegui. Incomoda demais! Mas eu sempre me arrependi disso, sempre pensava que eu era muito mole e que a minha barriga estava do jeito que estava porque eu não tinha usado a cinta (ela nem tá tão grande assim… mas me incomoda muito rsrss), foi bom saber que ela não ia resolver nada mesmo, ia me causar um baita desconforto pra nada. Vou continuar fazendo minhas abdominais que chego lá!

Bjos pra vcs!

About these ads

5 Comentários »

  1. Anonymous Said:

    Eu discordo desa posição sobre a cinta modeladora…eu uso a um tempo a cinta diariamente, pois eu vi grandes resultados…não acho disconfortável e me ajudou muito tanto na postura quanto nas minhas medidas…a cinta diminuiu minha cintura.. eu estava com 73cm de cintura e hoje me encontro com 65cm, claro que a cinta não ajuda a imagrecer e só usando a cinta não me ajudaria a perder estas medidas, porém fiz uma dieta perdi esses 7cm de cintura, não tenho mais aqueles pneusinhos deformados provocados por calças baixas, e também mudei meu custume sempre uso calças de cóz mais alto com a cinta por baixo, isso me ajudou 100% a eu ter o corpo que tenho hoje.

  2. Clarice Maria gerent Said:

    Ticve quatro gestaçoes e nas quatro vezes usei cinta pós parto durante 60 dias , Tirava para dormir, para evitar Gases. e Acredite Hoje tenho 46 anos e nenhuma barriga.
    Todos me falam nem parece ter 04 filhos…Que vc fez???
    unica coisa que fiz foi…usar a maravilhosa cinta e sempre que lembrava ainda encolhia a barriga, para exercitar a musculatura da mesma…com o passar dos dias era inevitavel andar muito mais com a barriga encolhida que relachada…hoje ainda pratico este exercicio.
    Então …MENINAS!!! usem cinta pós parto…e exercicico de encolhimento…Resultado 100% sem barriga.
    Sou prova real disso

  3. Luciana Said:

    Bom vivenciei vários casos de pessoas que usaram a cinta e voltaram ao corpo antes da gestação e pessoas que ão usaram a cinta e ficaram com a barriga grande e flacida. Acho que não é conhecidencia não, após o parto é fato que, quem usar cinta tem mais chances de voltar ao que era antes!

    • Cris Said:

      Se não usar cinta após o parto, pode esquecer a barriguinha. Ela nunca mais voltará ao normal a não ser que vc tenha uma genética maravilhosa, barriga malhada antes da gestação e se for o primeiro filho tb ajuda. Depois do 1º filho a musculatura da barriga já fica meio frouxa e daí já viu. Passo por isso e sofro terrivelmente. Sou muito infeliz

  4. Hi, I do believe this is a great blog. I stumbledupon it ;) I
    will revisit yet again since I bookmarked it.
    Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue
    to guide other people.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: